Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Domingo acontece lançamento de livro no 'Domingo Tem Teatro'

Livro 'O Cocuruto da Cacatua' com contação de história é atração para este final de semana no Domingo Tem Teatro

• 13/08/2015 às 18:09 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesse domingo (16), além da apresentação do belíssimo espetáculo “Os Prequetés", do grupo Cabriola Cia. de Teatro de Salvador que acontece às 10h30, no Teatro do Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte o público é convidado a chegar mais cedo ao Domingo Tem Teatro para curtir com exclusividade, às 09h30, o lançamento do livro “O Cocuruto da Cacatua”, da autora Sandra Popoff que presenteará os espectadores contando mais uma inédita história do mundo do Faz de Conta.
O livro que tem edição bilíngue conta a história de uma Cacatua e uma lavadeira da Lagoa do Abaeté. Para a autora a expectativa é grande. “Eu acredito que o livro da Cacatua vai voar muito e essa parceria com o Domingo Tem Teatro é fundamental, pois a leitura e o teatro são irmãos e desenvolvem um fantástico trabalho com o público infantil.Sandra Popoff é autora de diversas histórias do Smilinguido, personagem da Editora Luz e Vida e agora com o seu mais novo Projeto Literário Alfabetizando a Emoção, a autora assume uma missão super especial que é estar mais próxima dos leitores através da contação de histórias.
E logo em seguida da Contação de história com a autora Sandra Popoff, o público vai poder se deliciar com mais um grande espetáculo do Domingo Tem Teatro, “Os Prequetés” da premiada Cabriola Cia. de Teatro. Com livre adaptação da obra de Ana Maria Machado o espetáculo conta a história de uma menina que não gosta de cumprir regras porque acredita que elas são inúteis.Levada pela sua imaginação ao País dos Prequetés, onde não há regras para nada, a menina vai percebendo que as regras são importantes para o mundo e vai mudando seus valores. A estética da montagem busca no universo da cultura popular os elementos para a sua estruturação. O circo, o teatro, a ciranda e o carnaval são alguns dos referenciais utilizados.Os elementos cênicos e a cenografia são utilizados partindo da ideia de que existem vários objetos num só objeto, mostrando ao público como os recursos lúdicos podem ser explorados na medida em que usamos nossa imaginação, criatividade e poesia na vivência do cotidiano.“Receber Sandra Popoff e a Cia. Cabriola de Teatro nesse domingo é uma alegria imensa, nos sentimos honrados por promover esse momento tão rico para o nosso público com artistas e arte educadores que entendem o universo da criança e por isso incentivam a leitura e ao mesmo tempo fazem a criança refletir e ter vontade de criar suas próprias histórias, nossa expectativa é que todos tenham uma manhã super especial nesse domingo, comenta a produtora do Domingo Tem Teatro Elizete Destéffani”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura