Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Dona de casa morta em Águas Claras foi vítima de briga de facções

Um entregador de pizza e outra mulher também foram antigidos por disparos durante a ocorrência

Redação iBahia • 23/10/2016 às 13:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A dona de casa Vânia de Oliveira Souza, de 41 anos, foi mais uma vítima da briga entre facções pelo domínio de pontos de tráfico de drogas em Salvador. De acordo com o marido da vítima, o cobrador de ônibus Luiz Souza de Jesus, Vânia e outras duas filhas, de 14 e 17 anos, acompanhavam o genro até um outro ponto no bairro de Águas Claras quando ela foi baleada por um veículo que passou fazendo disparos no local. Outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos.
Por serem conhecidas no bairro, a mulher e as filhas costumavam levar o genro até uma parte do caminho para a casa dele, por ser um trajeto perigoso. Por volta das 21h, o grupo estava na rua Presidente Médici, quando ouviu barulho de tiros. Na confusão, a mãe caiu e as filhas imaginaram que ela havia passado mal por conta do susto, mas ao chegar mais próximo percebeu que ela havia sido baleada nas costas.
As filhas e o genro conseguiram chamar socorro e Vânia foi levada por uma ambulância do Samu para o hospital Eládio Lessére. Ainda de acordo com o marido, que estava trabalhando no momento do crime, a vítima foi socorrida com vida, mas ainda na ambulância ela teve uma parada e precisou ser reanimada. Vânia não resistiu aos ferimentos e chegou a unidade médica sem vida. O corpo dela vai ser enterrado neste domingo (23), no Cemitério de Pirajá. Vânia e a família são evangélicos e frequentam a Igreja Batista.Segundo um comerciante que trabalha próximo ao local do crime, dois suspeitos em uma moto atirram contra uma pessoa que estava no mesmo beco por onde Vânia passava. "O alvo era um outro homem, mas ela foi na direção de onde ele estava", conta o rapaz, que preferiu não se identificar. De acordo com ele, o motivo do crime seria a disputa entre duas facções que atuam no bairro: Catiara e Caveira. Policiais militares ouviram pelo CORREIO confirmam a versão.
No mesmo local, o entregador de pizza Lenilson Conceição de Oliveira, 24, e Maurina dos Santos Andrade, 48, também foram atingidos. Lenilson estava entregando pizzas quando foi atingido, sendo socorrido para o hospital Eládio Lassérre. Seu estado de saúde não foi divulgado. Já Maurina foi baleada no abdômen e socorrida por populares para o Hospital Teresa de Liseux. Ela foi atendida e liberada.
A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos e da motivação do crime. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador