Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Dono de estabelecimento em Itapuã é multado por 'gato' de água

Local tem cerca de 30 funcionários e desviava cerca de 30 mil litros de água por mês

Redação iBahia • 16/08/2017 às 19:51 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma ligação fraudulenta de água em um estabelecimento comercial de Itapuão foi localizada na manhã desta quarta-feira (16) por técnicos da Embasa. O local tem cerca de 30 funcionários, fica na Avenida Dorival Caymmi e desviava cerca de 30 mil litros de água por mês.
O responsável foi multado em R$ 4.956,10 e uma pessoa foi conduzida para a 12ª Delegacia (Itapuã) por conta da infração. Este ano, a Embasa já localizou e retirou mais de 240 gatos de água de imóveis no bairro e região.
Foto: Divulgação
Atualmente, a empresa tem 50 equipes de campo para identificar e retirar ligações irregulares em toda Salvador. Os casos suspeitos são identificados através de análises de consumo e cruzamento de dados no sistema. A empresa também oferece um número para que a população faça denúncias de fraude de maneira sigilosa - 0800 0555 195.
O furto de água é considerado crime contra o patrimônio e tem pena prevista de 1 a 4 anos de prisão, além de multa. Superintendente do serviço de água e esgotamento sanitário da RMS, César Requião diz que o crime prejudica o abastecimento do consumidor que paga por sua conta. “Isso acontece porque o volume de água projetado pela Embasa para abastecimento destina-se aos imóveis com ligações devidamente cadastradas na empresa e cujo consumo pode ser medido”, diz.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador