Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Dublador de ‘Matrix’ e ‘Crepúsculo’ assume cargo na CBF

Reinaldo Buzzoni é o novo chefe da Diretoria de Registro e Transferência da entidade, após o impasse envolvendo a Copa Verde

• 01/08/2014 às 14:28 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal Dublador de famosos filmes do cinema, como “Matrix” e “Crepúsculo”, Reinaldo Buzzoni assumiu interinamente a Diretoria de Registro e Transferência da CBF. Buzzoni trabalha na entidade há mais de uma década e foi escolhido para ocupar o lugar de Luiz Gustavo Vieira de Castro, demitido na quinta-feira por causa da disputa travada na Justiça Desportiva entre o Brasília e Paysandu pelo título da Copa Verde.
A Diretoria de Registro e Transferência da CBF é uma das áreas mais delicadas da entidade. Por lá, mais de 20 mil contratos de jogadores são registrados. Apesar dos longos anos dedicados à Confederação Brasileira de Futebol, Buzzoni é mais famoso pelo trabalho como dublador. Nesta função, fez as vozes de Neo, herói da série ‘Matrix’, e de Edward, protagonista da franquia ‘Crepúsculo’.
Castro perdeu o cargo depois que o Paysandu conquistou o título da Copa Verde no tapetão, mesmo que provisoriamente. Em campo, quem levantou o troféu foi o Brasília, mas o título foi cassado depois que a equipe paraense denunciou que quatro atletas adversários atuaram de maneira irregular. O erro aconteceu graças a uma falha dos operadores do BID (Boletim Informativo Diário). O Brasília, que também perdeu sua vaga na Copa Sul-Americana, vai recorrer da decisão na segunda instância da Justiça Desportiva.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes