Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Dunga diz que Copa América deixou "muitas lições"

Técnico da Seleção Brasileira acredita que o Chile será o maior desafio nas Eliminatórias

• 26/07/2015 às 19:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 5:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Seleção Brasileira terá pela frente um grande desafio. Logo na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 a equipe de Dunga encara fora de casa o Chile, atual campeão da Copa América.
Após conhecer o adversário de estreia, o técnico da Seleção relembrou o fracasso brasileiro na competição no Chile. Para Dunga a Copa América deixou lições importantes.
Foto: Representativa / GOAL
"São muitas lições. No nosso grupo, apenas três jogadores haviam jogado uma Copa América ou as Eliminatórias. Outros até fizeram parte do grupo, mas experiência se adquire jogando, não adianta ir à biblioteca ler livros. É dentro de campo. As seleções com média de 27, 28 anos, jogaram de uma forma mais segura. Tivemos que nos adequar e agora sabemos como vão ser as Eliminatórias", disse Dunga. O técnico destacou a força do Chile, que, de acordo com Dunga é o adversário mais complicado. Especialmente por ser o primeiro desafio brasileiro. Mas, Dunga disse que a motivação vem por conta da Copa do Mundo, e não pelo momento da Seleção. "A motivação tem que ser a classificação para a Copa do Mundo. Independentemente de qual será o jogo, vejo como ponto positivo ter os jogadores no início de temporada, mais inteiros fisicamente. Eles vão render mais tecnicamente. Temos que enfrentar todo mundo. Não podemos ter receio. Respeito sim, mas sabendo do nosso potencial". "Vamos estrear fora de casa e terminar a trajetória das Eliminatórias atuando no Brasil. Isso é bom, mas o melhor é representar a Seleção Brasileira nesse trabalho. De uma forma ou de outra, antes ou depois, vamos ter que enfrentar todos os adversários. Não temos que escolher. Precisamos enxergar como oportunidade para levar e equipe até o objetivo da classificação", concluiu. Depois de estrear contra o Chile fora de casa, a Seleção joga contra a Venezuela em casa. A Argentina será a adversária logo na terceira rodada, em partida no país vizinho. As datas das partidas ainda não foram divulgadas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes