Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Dúvida no Leão: Gatito e Wilson travam duelo pela camisa 1

Na briga para não cair e com 31 pontos ganhos, o Vitória sabe que não pode vacilar nesta rodada do Brasileirão

• 22/10/2014 às 11:26 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A derrota para o Cruzeiro por 1x0 interrompeu uma série invicta do Vitória no Barradão, neste segundo turno. O jogo, inclusive, marcou a volta de Wilson que, com grandes defesas, mostrou que está totalmente recuperado de lesão e pronto para brigar novamente pela camisa 1 com o paraguaio Gatito Fernández.
Para o jogo de hoje, às 18h30, contra o Corinthians na Arena Pantanal, em Cuiabá, o técnico Ney Franco mantém o mistério sobre quem será o titular do gol. Se a dúvida na cabeça do treinador é grande, os números mostram que o duelo, a partir de agora, promete ser equilibrado. Veja como está a classificação da Série A
Gatito atuou em 12 rodadas no Brasileirão. Estreou contra o Figueirense, dia 24 de agosto, justamente substituindo Wilson, que saiu lesionado. Acabou sofrendo um gol e o Vitória foi derrotado por 1x0. Até então foram 18 gols sofridos: média de 1,5 por partida.
Wilson chegou ao Vitória no ano passado, quando também trabalhou com Ney Franco. Entrou no time após lesão de Deola, na reta final do estadual. Se firmou e disputou as 38 rodadas da Série A, mostrando regularidade. Esse ano, os números são um pouco melhores do que os de seu concorrente. Em 18 jogos no Brasileiro, sofreu 22 gols, o que dá uma média de 1,2 por partida.
Time provável - Se no gol Ney Franco tem uma dor de cabeça ‘boa’, o mesmo não se pode dizer da lateral direita. Com Nino Paraíba suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Romário machucado e Ayrton ainda em fase de transição por conta de uma lesão no joelho, o técnico rubro-negro será obrigado a improvisar.
Sem nenhum jogador da posição entre os relacionados, Luiz Gustavo mais uma vez será deslocado para essa função. Com isso, a vaga que se abre no meio-campo deve ser ocupada por Cáceres. No ataque, Vinícius volta no lugar de Luís Aguiar, que o substituiu na derrota para o Cruzeiro.
Na briga para não cair e com 31 pontos, o Vitória sabe que não pode vacilar, já que está sendo seguido de perto pelos times que estão lá embaixo. Botafogo e Cricíuma, por exemplo, estão com 30 pontos, enquanto o Coritiba, lanterninha, tem 29.
Provável titular contra o Corinthians, Cáceres reconhece a pressão e sabe que todo jogo a partir de agora é uma decisão. “Faz tempo que o time está brigando para não cair e sabemos que será assim até o final. Cada jogo é importante. Temos que nos manter focados para não cair”, afirmou.
Fora de casa, a campanha do Vitória não é das melhores. Venceu apenas três jogos, contra Fluminense, Criciúma e Sport. Além disso, o rubro-negro tem somente a 11ª melhor campanha como visitante. Como a partida de hoje será em Cuiabá, um campo neutro, crescem as chances do rubro-negro conseguir um bom resultado.
A expectativa de público, inclusive, é de apenas 15 mil torcedores, inferior à média do Corinthians no Brasileirão. Atuando no Itaquerão, a média sobe para quase 30 mil torcedores por jogo. Matéria original: Jornal Correio* Quem é melhor? Gatito e Wilson travam duelo por vaga no gol

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes