Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

É fã de maquiagem? Tutorial com 10 passos para a make do Carnaval

Trabalho foi inspirado nas maquiagens da Noite da Beleza Negra

Redação iBahia • 22/01/2018 às 15:50 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Já to no climinha de Carnaval e ainda não escolheu o make para os dias de festa? Confira um tutorial com dez passos, inspirados nas maquiagens da Noite da Beleza Negra, criadas pela Avon.

Passo1

Foto: Helen Salomão/Divulgação
Antes de qualquer maquiagem começar, é muito importante limpar bem a pele, e para isso recomendo uma água micelar, passada com delicadeza no rosto com a ajuda de um algodão. Na sequência, um bom hidratante.

Passo2
Começando a maquiagem em si, o primeiro produto que utilizamos é a base. Escolha uma que tenha um tom o mais próximo possível da sua cor de pele, para o resultado ficar uniforme.

Aplique com a ajuda de uma esponja, pois assim o produto será depositado na pele e não absorvido.

Passo 3
O próximo passo da pele é o pó compacto, que passamos com a ajuda de um pincel. Esse produto ajuda a "selar" a pele, evitando que a base fique muito oleosa e esse é também um truque para ajudar a maquiagem a durar mais tempo. Para quem vai curtir a folia atrás do trio, não esqueça dessa dica!

Passo 5
Nessa maquiagem, para dar um ar de saúde e aproveitar que estamos falando de uma época de festas, apostei em um blush rosado. Não fiz contorno, usei o blush apenas nas maçãs do rosto.

Passo 6

Sobrancelha deixou de ser apenas um item de correção e hoje a mulher se preocupa muito mais com ela. Vamos primeiro pentear a sobrancelha com a ajuda de um pincel próprio, e depois vamos desenhá-la (preenchendo possíveis falhas) com a ajuda de um pincel.

Foto: Helen Salomão/Divulgação
Você pode preencher com um lápis ou sombra, como preferir, escolhendo um tom sempre dois números menores que a cor do seu cabelo.

Passo 7

Vamos aos olhos. Escolhi um tom de verde metalizado que evidencia ainda mais o brilho da pele negra e é uma cor que sempre está em alta! Uma dica é molhar o pincel na água, bem de leve, para que a sombra ganhe uma cremosidade e a cor apareça ainda mais.

Foto: Helen Salomão/Divulgação
Além de cobrir a pálpebra superior, esfumando bastante com a ajuda de um pincel seco, você pode passar uma linha mais fina da sombra rente aos cílios inferiores, para destacar ainda mais o olhar. Outra dica é passar uma sombra mais clara no canto interno dos olhos, para iluminar!

Passo 8

Foto: Helen Salomão/Divulgação
Nos cílios, usei máscara na cor preta e uma dica boa é usar o pincel na posição vertical, pois isso ajuda a separar bem os cílios e os deixa ainda mais volumosos. Além disso, o pincel nessa posição ajuda a passar a máscara nos cantinhos, que são sempre mais delicados.

Passo9

Iluminador é um produto que veio para ficar e é ótimo para ressaltar o efeito "glow" da pele, que tem tudo a ver com o carnaval. Não tem iluminador? Sem problemas! Você pode apostar em uma sombra cintilante e passar bem em cima do ossinho da maçã do rosto. Para a pele negra, indico iluminadores em tons dourados.

Passo10

O batom é minha maior aposta para essa temporada! Os batons coloridos são item obrigatório para o Carnaval e destacar a boca é sempre sinal de sucesso na maquiagem. Aposte em batons com efeitos versáteis e divertidos, como holográfico e furta-cor, que possibilitem infinitas combinações e você terá sempre um batom diferente.

Foto; Helen Simões/Divulgação
Nessa maquiagem eu usei um tom bronze, que fica incrível combinado com a pele negra. Outros tons maravilhosos são vermelhos e laranjas!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza