Baianão 2014

Publicada em 06/04/2014 às 07h48. Atualizada em 06/04/2014 às 14h42

É hora de decisão: campeão baiano começa a ser definido com BaVi na Fonte Nova


Técnicos fazem mistério e só revelam escalação pouco antes do jogo


Redação iBahia
(esportes@portalibahia.com.br)
publicidade

Vai começar a batalha. Bahia e Vitória se enfrentam na tarde deste domingo (6) no primeiro clássico da decisão do Campeonato Baiano 2014. Com mando tricolor, a partida de ida será na Arena Fonte Nova, com bola rolando a partir das 16h. O duelo cheio de tradição e rivalidade mais uma vez decide a competição, como já aconteceram outras 34 vezes na história, com 18 trunfos em vermelho e preto e 17 tricolores. Na última delas, no ano passado, o Leão levou a melhor, com direito a goleada histórica. Mas o capítulo que vem aí ainda está aberto.

Comandantes guardam a sete chaves as escalações para o primeiro clássico

Você acompanha todas as emoções do BaVi, em tempo real, pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 16h

A conversa é de não se apoiar na vantagem, mas o Rubro-negro sai na frente na disputa. Como teve melhor campanha, o Vitória joga por dois resultados iguais e será mandante no último confronto, que acontece no dia 13 de abril, em Pituaçu. No entanto, no retrospecto recente quem está melhor na cena é o Esquadrão. Há cinco clássicos que o Bahia não perde. Foram três empates e duas vitórias, a última delas no encerramento da segunda fase do Baianão: 2 a 0 para o Bahia.

A missão de comandar o clássico baiano ficará para um goiano. Wilton Pereira Sampaio, árbitro do quadro da FIFA, dará as ordens na partida. Os assistentes também carregam o carimbo da federação internacional. Bruno Boschilia, do Paraná, e Fabrício Vilarinho, também de Goiás.

Como já era de se esperar, o mistério pairou nas duas equipes quando o assunto foi os times que entrarão em campo na Arena baiana da Copa. O técnico Marquinhos Santos chegou a realizar treinamento fechado no palco do jogo e encerrou a preparação com a lista de titulares indefinida. O provável é que Marquinhos não possa contar com o lateral Guilherme Santos e o atacante Rafinha. Os dois sentem dores musculares e serão avaliados antes do jogo. Se Guilherme não jogar, Pará deve começar na esquerda.

Até quem não costuma fazer segredo adotou a tática. Assim fez o comandante Ney Franco, que também não deu pistas sobre a escalação do Vitória. Apesar das incertezas, a base do Leão deve ser praticamente a mesma que goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0 no último jogo da semifinal. Quem jogou contra o Bode e vai seguir titular na final é o atacante Souza. Com Dinei se recuperando de lesão, o Caveirão está confirmado no ataque rubro-negro e fará a primeira partida contra o ex-clube.

Bahia x Vitória - Jogo de Ida da final do Baianão 2014
Data: 6/4/2014, domingo, 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)

Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Uelliton, Wilson Pittoni (Maxi Biancucchi), Lincoln e Talisca; Rhayner. Técnico - Marquinhos Santos

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Mansur; José Welison, Cáceres, Hugo e Juan; William Henrique e Souza. Técnico - Ney Franco





Tags: Bahia, Vitória, BaVi, Clássico, Decisão, Final, Baianão 2014
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural