E. C. Bahia

Em busca da classificação antecipada, Bahia encara o Moto Club

Tricolor estará nas quartas de final do Nordestão caso vença a partida deste domingo (12)

Bruno Queiroz do Correio 24h (bruno.queiroz@redebahia.com.br)

Quatro dias apenas se passaram desde a eliminação na Copa do Brasil diante do Paraná, na última quarta-feira. Para o torcedor tricolor foi uma derrota difícil de digerir, mas que pode começar a ser esquecida neste domingo (12) diante do Moto Club, às 16h, no estádio Castelão, em São Luís. 

Para recuperar a confiança e levantar a autoestima da equipe, o técnico Guto Ferreira vai promover três modificações. A primeira delas na defesa, que terá Eder como titular fazendo dupla com Tiago. Lucas Fonseca, que falhou nos dois gols sofridos diante do Paraná, sequer viajou. Já Jackson segue no departamento médico do Esquadrão. 

Para Eder,  é a chance do grupo começar a se redimir. “Com certeza. A gente queria muito avançar na Copa do Brasil. A gente sabe do nosso potencial, sabia que podia ter chegado mais longe e agora a gente quer se redimir com nós mesmos. Existe o geral, torcida, diretoria, que aposta na gente, mas a gente quer se redimir com a gente mesmo”, afirmou ele. O jovem zagueiro tem recebido muitos elogios da torcida e do próprio comandante Guto Ferreira, mesmo quando atuou improvisado na lateral direita.

“Eu até entendo e agradeço certo carinho dos torcedores, mas o Bahia tem atletas para suprir qualquer ausência. Como o Jackson não esteve presente no último jogo, Lucas Fonseca entrou e tentou ajudar da forma que pôde. Infelizmente, a gente não conseguiu o triunfo e a classificação. Eu aguardo a minha oportunidade. Respeito todos os companheiros e aguardo a minha oportunidade para, quando ela aparecer, eu saber aproveitar da melhora forma”. 

Outra novidade que certamente será muito comemorada pela torcida é a volta de Juninho ao time titular. Após ter sido um dos principais destaques da equipe em 2016, o volante acabou perdendo espaço com Guto Ferreira na atual temporada. No treino da última sexta-feira (10), ele entrou no lugar de Renê Júnior e vai formar dupla com Edson.

Para fechar, o meia-atacante Allione formará o trio ofensivo ao lado de Zé Rafael e Hernane. O argentino não atua desde o dia 8 de fevereiro por conta de uma lesão no quadril. “Se for por mim eu entro, com certeza, e jogo os 90 minutos”, garantiu.

CLASSIFICAÇÃO

Boa notícia para o Bahia. Caso vença o Moto Club, o tricolor estará garantido nas quartas de final da Copa do Nordeste. Isso só é possível graças ao empate de sábado (11) em 1x1 entre Fortaleza e Autos-PI. Com isso, os cearenses ficaram com sete pontos, enquanto o os piauienses estão com quatro.

Comentários
Veja Mais