Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Em festa na Fonte Nova, atuação de Emanuel Biancucchi foi crucial

Emanuel, que chegou como contrapeso da contratação do irmão, jamais mostrou instinto decisivo. Isso mudou no jogo contra o Flamengo

• 29/09/2014 às 8:29 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um argentino esperto e aceso, capaz de incendiar uma Fonte Nova repleta de tricolores. Uma partida digna de um camisa 10, apesar do número 17 nas costas. Prazer, esse é Emanuel Biancucchi. Ele reservou sua atuação de gala para o maior público do Bahia na temporada, com quase 37 mil pagantes, que podia passar de 40 mil caso houvesse mais ingressos à venda.
Mas esquece isso! Foco total no irmão de Maxi, coadjuvante na ocasião. Em 22 jogos de altos e baixos pelo Bahia, Emanuel, que chegou ao clube como contra-peso da contratação do então badalado Maxi, jamais mostrou instinto decisivo. A sua era mais tocar a bola, tentar um drible aguçado ou arriscar uma infiltração perfeita. Esse passado mudou com 17 minutos de jogo contra o Flamengo, jogo em que ele recuperou a titularidade de Marcos Aurélio.
Quando Henrique saiu da posição de definidor para ajudar na construção, Emanuel também inverteu o seu papel. Foi para o miolo da área e aguardou a redonda chegar. E ela veio desfilando pelo tapete da Fonte. A marcação já chegava e o gol só sairia com um único toque. Ela caiu justo na direita, que de cega, não tem nada. Chute certeiro, no canto.
O argentino saiu pra galera feliz e realizado com o feito. Mais leve, deu a cadência que a equipe carecia no meio. Tocou, driblou e ganhou moral. E para não dizer que o cara é meia de um gol só, ele também resolveu fazer sua estreia no gol do Dique. Railan sofreu o pênalti e ele pediu a bola. Pegador já famoso, o goleiro Paulo Victor viu que aqui não ia dar para ele.
Emanuel bateu convicto e alto na esquerda: 2x0. Naquela altura, ele só não seria consagrado como o cara do jogo caso o Bahia desse um cochilo daqueles. Mas o time só deu uma vacilada fatal no gol de Eduardo Silva. Os minutos passaram e, merecidamente, Emanuel teve a melhor das suas tardes em Salvador até então. Agora, se não for pedir demais, mantém essa pegada aí, garoto!
E a bola caiu justo na direita, que de cega, não tem nada. Chute certeiro, no canto. Os minutos passaram e, merecidamente, Emanuel teve a melhor das suas tardes em Salvador. Veja como está a classificação da Série A Matéria original: Jornal Correio* Em festa na Fonte Nova, atuação de Emanuel Biancucchi foi crucial

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes