Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Em jogo de muita movimentação, Vitória empata com Atlético-MG

Goleiro Fernando Miguel foi um dos destaques da partida, que terminou em 1x1

Redação iBahia • 29/05/2016 às 19:22 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foi suado, cheio de pressão, com direito a frango e lindas defesas de Fernando Miguel. Neste domingo (29), na Fonte Nova, o Vitória empatou com o Atlético Mineiro em 1x1 e chegou aos quatro pontos na Série A. Ao sinal do apito do árbitro, o Atlético-MG cantou de galo e mostrou que o time reserva não é frágil. Logo aos 2 minutos, Patric ficou cara a cara com Fernando Miguel, que fez linda defesa com os pés. Muita ousadia dos mineiros.
O Vitória partiu para cima do alvinegro, revidou com Diego Renan e por pouco não abre o placar com Kieza. O primeiro tempo foi aquele estilo de jogo lá e cá, daqueles bons de ver, que o torcedor canta, grita, apoia e nem perde tempo para sentar na arquibancada e sente vontade de ficar em pé o tempo todo. Mas, aos 36 minutos, a torcida rubro-negra se calou por alguns instantes, ao ver Patric aproveitar um cruzamento rasteiro da direita, pegar de primeira, e marcar um gol em Fernando Miguel, que chegou a tocar na bola, mas não fez a defesa: 1x0. Frango indigesto.
No intervalo, cabia a Mancini organizar o time, aumentar a posse de bola do Leão e melhorar a criação no meio. Para isso, ele voltou a campo com Dagoberto e Flávio nas vagas de Leandro Domingues, que sofreu um corte no rosto, e David, respectivamente. A princípio, não deu certo. O Vitória ofereceu perigo com cobrança de falta com Diego Renan, mas as chances claras de gol saíram dos pés do Galo, que teve chances com Patric, Pablo e Júnior Urso, obrigando Fernando Miguel a se redimir bem do primeiro gol e brilhar na partida.
Depois de tanto sufoco, ele. Sempre ele. Único jogador a balançar as redes em todos os jogos do Vitória na Série A, Kieza apareceu para arrancar o empate. Cara a cara com o gol, ele não desperdiça. E foi assim que, aos 33 minutos, K9 arrancou o grito da garganta da torcida rubro-negra. O Leão gostou. Voltou ao jogo e, empurrado pela galera, tentou a virada a todo custo. Chegou com Dagoberto e Diego Renan, mas não conseguiu marcar. Por outro lado, viu um Galo empolgado, que sufocou até o fim, com tentativas muito arriscadas de Patric, que parecia povoar todas as áreas do campo. Apesar da movimentação, o alvinegro também não conseguiu balançar as redes rivais.
No fim, o empate foi um bom negócio para o Leão, que não permitiu que o Atlético-MG cantasse de galo. Aqui em Salvador, não. Com o resultado, o Vitória segue sem ser derrotado como mandante na atual temporada. O Vitória terá pouco tempo para avaliar os erros e acertos no jogo. Na quinta-feira, o time já voltará a campo para enfrentar o Flamengo, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes