Festival da Virada

Em sua última apresentação antes do parto, Ivete comanda a contagem regressiva no Festival

Cantora abriu a apresentação poucos minutos antes da passagem de ano, com as músicas "Cheguei pra te amar" e "O farol"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em sua última apresentação antes de se dedicar integralmente à gravidez e ao cuidado das gêmeas, Ivete Sangalo comandou  a contagem regressiva para o início de 2018, na Arena Daniela Mercury. Vestida com uma saia branca e um cropped prata brilhante, ela desejou a todos um ano de muito respeito, muita música, alegria, felicidade, saúde e uma vida de paz e de felicidade. “O homem é quem tem o poder de transformar. Se somos nós os homens, então vamos mudar hoje”, disse.

Foto: Evilásia Sena/Secom Prefeitura de Salvador
A cantora abriu a apresentação poucos minutos antes da passagem de ano, com as músicas "Cheguei pra te amar" e "O farol". Projeções de uma mensagem especial da Prefeitura de Salvador desejou a todos paz, respeito, fé e exaltou a alegria única dos baianos, na hora da virada. “Que o nosso Senhor do Bonfim leve alegria para todos os cantos do planeta e que a alegria, enfim, prevaleça”, finalizou a mensagem para uma arena lotada de soteropolitanos e turistas.

O show pirotécnico, que durou mais de 15 minutos, contou com 11 toneladas de fogos espalhados por 1.800 pontos de detonação, alguns deles próximos à arena. Nos minutos iniciais do ano, Ivete tocou novamente o barco com as músicas "Arerê" e "Tô na rua". Mesmo sentada, por causa do peso da barriga, a artista contagiou o público com as músicas.

Outros bairros
A Saltur também promoveu a queima de fogos em mais 16 pontos da cidade, que contaram com seis toneladas de explosivos. Foram contemplados os bairros da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Boa Viagem, Ribeira e Paripe, além de Cajazeiras 10, Santo Antônio Além do Carmo e Periperi. A atração também ocorreu nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos, de Maré e de Santana.