Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Emprego novo: comportamentos que fazem a diferença

Observar é a dica mais importante, afinal para entender um novo ambiente o melhor é entender como as pessoas trabalham

Redação iBahia • 20/07/2016 às 12:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Emprego novo: comportamentos que fazem a diferença

				
					Emprego novo: comportamentos que fazem a diferença
Redação Catho
Iniciar um novo desafio profissional, em uma nova companhia e ao lado de novos colegas de trabalho, é excitante, mas nem por isso deixa de exigir atenção por parte do profissional. Durante o processo de adaptação, alguns comportamentos são esperados e outros devem ser evitados. O ideal é que o profissional entenda que desde os seus primeiros dias ele já está sendo avaliado. Veja também: Consultora fala sobre novas profissões no cenário de crise;confira
Um dos assuntos que mais destacam profissionais em uma organização é a forma com que eles se relacionam com as pessoas e o ambiente. Uma boa dica a princípio é: observe mais e fale menos, no entanto, isso não significa se fechar e apenas responder perguntas, emitir opiniões é válido e sadio, mas observar e perceber como as pessoas se relacionam, o que pensam e quem são é primordial.
Outro ponto que deve ser observado é a vestimenta. Desde as entrevistas já é possível captar dicas que mostrarão como as pessoas se vestem na organização. Não existe uma regra geral, afinal existem diversos tipos de padrão, as roupas usadas em um escritório de advocacia são bem diferentes do que as utilizadas em uma agência de publicidade, por exemplo.
Observar é a dica mais importante, afinal para entender um novo ambiente o melhor é entender como as pessoas trabalham, como é a rotina de cada departamento e quais serão as pessoas que te ajudarão no dia a dia. Mostrar-se solícito também é um bom comportamento, mostre e esteja disponível, desde o começo, isso demonstra que as pessoas podem contar com você.
Ainda está em dúvida sobre quais comportamentos te ajudarão nos primeiros dias de emprego? Acompanhe as dicas de Carolina Genovesi, da Acesso Digital e da Business Partner da Catho Gabrielli Franchi e saiba como começar bem no novo emprego.
Baixe nosso aplicativo de empregos e concursos! Ele vai te ajudar a encontrar novas vagas de trabalho e também se preparar melhor para um concurso público! Faça aqui o download na Google Pay! Faça aqui o download na App Store!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos