Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Empregos:o ano NÃO começa depois do Carnaval

São 2 meses inteiros que podem ser perdidos por quem ainda vê essas festas como o marco de início

Redação iBahia • 14/01/2017 às 20:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 19:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ano só começa depois do carnaval? Algumas pessoas viram o ano já com o pensamento no feriadão, se planejam para aproveitar e comemorar a data. E não estão errados. Descansar a mente e ter momentos de prazer com os amigos e familiares, avaliando a labuta diária, é mais que merecido, mas o feriado não deve ser considerado um start para seguir com a execução do planejamento do ano.

O tempo é ouro. Neste ano, o Carnaval será em 28 de fevereiro. São 2 meses inteiros que podem ser perdidos por quem ainda vê essas festas como o marco de início do ano, e quem tem urgência, deve ter pressa, principalmente quando o assunto é emprego e qualificação.

O mês de janeiro é considerado o mês mais propício para quem busca emprego. Por motivos fiscais, planejamento de ano ou recesso, parte das empresas tendem a congelar processos seletivos no fim de ano, e voltam com força total no primeiro mês do ano. Em levantamentos de dados feitos em sites como a Catho, o aumento de anúncios de vagas acontece na primeira semana do ano, gerando oportunidades para quem quer começar o ano com emprego novo.

Outro ponto de oportunidade que a época favorece é para quem quer correr atrás de qualificação.Uma promoção, se atualizar, especializar ou mudar de área, são muitas as razões que motivam o interesse por um novo conhecimento. Nesse momento, as inscrições para matrículas e vestibulares são iniciadas, além de melhores condições e facilitações relacionadas ao pagamento de cursos.

Não considerar o Carnaval como um prorrogador de decisões é fundamental para um início de ano com o pé direito. Abuse do aquecimento do mercado profissional e educacional e esteja preparado para ter 12 meses de sucesso em 2017.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos