Empreendedorismo

Empresa de telefonia oferece cursos online de empreendedorismo

Paparticipantes podem conhecer a história de pequenos empreendedores que contam suas trajetória

Redação iBahia (redacoa@portlaibahia.com.br)

A TIM, operadora de telefonia, está com vagas abertas para cursos de empreendedorismo. O TIM Tec, plataforma do Instituto TIM que oferece cursos livres gratuitos a distância. As opções são voltadas tanto para quem já possui e quer aprimorar um negócio quanto para quem deseja se tornar um microempresário.

Para desenvolver o conteúdo das aulas, o Instituto TIM recrutou quatro especialistas em empreendedorismo: Alan Edelstein, Rede Ubuntu de EUpreendedorismo; Teco Medina, especialista em Finanças; o empresário Reginaldo Silva e a advogada Flávia Meleras. O curso foi dividido em três módulos – “Empreender com propósito”, “Como planejar seu negócio” e “Como evoluir seu negócio” – que auxiliam os alunos a encontrarem uma oportunidade conectada com seu propósito de vida, explicam todas as etapas necessárias para abrir um negócio próprio e ensinam processos e estratégias que ajudam a alavancar a nova empresa.

Durante as aulas, os participantes podem conhecer a história de pequenos empreendedores que contam suas trajetórias, aprendizados e desafios do negócio. Os cursos foram desenvolvidos a partir de uma demanda da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), parceira do Instituto TIM. O conteúdo será distribuído para as instituições da Rede e-Tec Brasil, mas também pode ser acessado por qualquer interessado pelo site.