Minha Salvador

Entrega de obras é uma das ações para aniversário de Salvador; investimento é de R$600 mi

Programação de obras conta com 120 ações, entre requalificação urbana, habitação e infraestrutura

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Além da programação de shows e eventos espalhados pela cidade, a Prefeitura de Salvador anunciou outras ações para o aniversário da capital. Coordenada pela Casa Civil, a ação promete a entrega de um conjunto de obras e realizações. 

A programação de obras conta com 120 ações e um investimento de R$ 600 milhões. O edital da primeira etapa de implementação dos corredores exclusivos de transporte coletivo - BRT faz parte do pacote. 

Na área de requalificação urbana, são sete ações, dentre elas o lançamento do edital de licitação para obras da orla de Salvador, no trecho de Ondina. Também estão na lista os editais para requalificação da Avenida Sete de Setembro (Centro), da Praça Cairu (Comércio) e do entorno do Monumento ao Cristo (Ondina); para a urbanização da Lagoa do Arraial do Retiro; e o lançamento do projeto de recuperação da Praça Marechal Deodoro, no Comércio.

Na área de habitação e regularização fundiária, o Morar Melhor vai ter a ordem de serviço assinada para início das obras em 729 casas em situação precária em duas localidades.

Em infraestrutura, os investimentos englobam a ordem de serviço para a segunda etapa das obras de contenção da encosta do Barro Branco, no Alto do Peru. Também serão inauguradas a contenção de encostas no Arraial do Retiro, Marechal Rondon e a primeira etapa da contenção no Barro Branco.