Minha Salvador

Escola de alto padrão é inaugurada em Periperi; capacidade é de 1,6 mil alunos

Instituição tem dois pavimentos, pátios cobertos, playground e 20 salas de aula; investimento foi de R$ 2,1 milhões

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


O antigo Centro Educacional do bairro de Periperi, na Rua Rosalvo Barbosa Romeu, s/n, ganhou uma nova cara. O local foi demolido e reconstruído com um investimento de R$ 2,1 milhões. A Escola Municipal de Periperi passa a contar com dois pavimentos, pátios cobertos, playground, 20 salas de aula, sanitários, inclusive com adaptação para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de diretoria, secretaria, cozinha, despensa, lavanderia, área de serviço, entre outros espaços.

Foto: Valter Pontes/ Secom/ Divulgação

Com a nova estrutura, inaugurada nesta terça-feira (28), dentro da programação do aniversário de Salvador, será possível receber até 1,6 mil alunos – o dobro da capacidade da estrutura antiga.

“Desde sempre acreditei que essa cidade só deixará de ser desigual com uma educação de qualidade para as nossas crianças. O trabalho feito na educação está no caminho certo”, afirmou o prefeito ACM Neto, em cerimônia de inauguração. 

A escola passa a atender a 1.072 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ainda há vagas disponíveis para ingresso na unidade.

Foto: Valter Pontes/ Secom/ Divulgação