Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Escritor baiano Flávio VM Costa vence concurso internacional

Ex-jornalista do CORREIO é o único brasileiro entre os quatro premiados no concurso literário internacional Prada Feltrinelli Prize

Redação iBahia • 01/10/2016 às 16:15 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O escritor baiano e ex-jornalista do CORREIO Flávio VM Costa, 33 anos, é o único brasileiro entre os quatro premiados no concurso literário internacional Prada Feltrinelli Prize, cujo resultado foi divulgado na sexta-feira (30).

				
					Escritor baiano Flávio VM Costa vence concurso internacional
A terceira edição do concurso promovido pela grife Prada e a Giangiacomo Feltrinelli Editore, uma das mais importantes editoras italianas, tem o objetivo de criar uma plataforma de pesquisa literária independente para os escritores do mundo todo, em início de carreira. A premiação tem como tema Iluminações, Sombras e Miragens. As Coisas nem Sempre São o que Parecem e os textos premiados foram adaptados pelo roteirista americano Christopher Ciancimino.
O conto Tenente Marcus, de Flávio Costa, foi uma das histórias escolhidas pelo júri que inclui o cineasta italiano Gabriele Salvatores, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1991, com Mediterrâneo. Tenente Marcus conta a história de um policial militar baiano que comete um ato que o isola da corporação e dos amigos. Os contos serão publicados em uma antologia no formato de eBook e no catálogo Feltrinelli Zoom.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura