Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Espaços Culturais do estado comemoram mês do Teatro e do Circo

Espaços de nove cidades do estado divulgam programação de espetáculos e oficinas para todas as idades

• 05/03/2015 às 15:43 • Atualizada em 31/08/2022 às 15:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Para comemorar a data em que são celebrados o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, 27 de março, a Diretoria de Espaços Culturais (DEC), da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), divulga uma programação composta por espetáculos e oficinas das duas linguagens. Durante todo o mês de março, as atividades irão dinamizar os espaços culturais de Salvador, Lauro de Freitas, Valença, Feira de Santana, Juazeiro, Guanambi, Jequié, Porto Seguro e Santo Amaro.
'O Segredo Secreto é um dos espetáculos em cartaz no mês do Teatro e do Circo em diversos espaços culturais da Bahia
Na capital e na região metropolitana será apresentados o espetáculo 'Bendito é o Fruto', do Centro Teatral Boca de Cena e de Raimundo Moura, dia 07, no Espaço Cultural Alagados. Já o Cine Teatro Solar Boa Vista apresenta espetáculos como 'Uma Comédia Lascadas - Armagedon, um casamento e o fim do mundo', dias 20 e 21, e 'Alice no País dos Absurdos', da Cia de Teatro Solidário de Brotas, dia 22. No Centro Cultural Plataforma, destaque para o evento 'O Circo', com o grupo Cultural Big Show para o público infantil, dia 13. No Cine Teatro Lauro de Freitas também serão oferecidas oficinas e espetáculo de teatro durante todo o mês. Interior do estadoNos espaços do interior, destaque para a 2ª Campanha de Popularização e Valorização do Teatro Para a Infância e Juventude (CAPOTIN) 2015, que acontece dias 12, 13, 14 e 15 e será composta de debates, workshops e atividades complementares para professores e alunos de escolas públicas, artistas, arte-educadores e comunidade em geral, no Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença).
Espetáculo circense e formação em teatro para crianças e adolescentes serão parte da programação do Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana). Já os espetáculos de teatro 'Escreveu, não leu? Pau comeu' e 'Pinóquio: As aventuras de PÊ', ambos da P&L Lua Produções, serão apresentados no Centro de Cultura de Guanambi entre os dias 20 e 28.
No Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, a peça 'O Filho Pródigo', de Éclair Libório, que será apresentada dia 06, e o 'Projeto Teatro Escola', da Cia 1º Ato, será realizado entre os dias 10 e 27. No Centro de Cultura de Porto Seguro, a Cia de Teatro Espalhafatos comanda os espetáculos clown (infantil) 'Aula de Balé', que será apresentado entre os dias 06 e 22, além da peça 'A Família Real... Uma Fuga Desordenada' que acontece entre os dias 07 e 20. Por fim, sobe ao palco do Teatro Dona Canô (Santo Amaro) o espetáculo 'O Segredo do Caso Secreto', dias 07 e 08 e o Infantil 'Frozen', que será apresentado dias 25 e 26.Para conferir a programação completa, com atividades gratuitas ou a preços populares e atrações para todas as idades, basta acessar o site www.cultura.ba.bov.br.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro