Bahia

Espera na fila do ferry boat chega a seis horas em Itaparica

Tempo de espera para os pedestres é de duas horas, segundo a Agerba

Da Redação
Publicada em Atualizada em

Quem deixou para retornar da Ilha de Itaparica para Salvador pelo sistema ferry boat nesta terça-feira (2) encontra filas no Terminal de Bom Despacho. O tempo de espera para motoristas é de seis horas e 30 minutos, conforme informado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O tempo de espera para os pedestres é de duas horas.


Quatro embarcações realizam a travessia nesta quarta-feira: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu. Este último voltou a se integrar à frota no último domingo (30) após passar por vistorias da Marinha.


O ferry Rio Paraguaçu tem capacidade para 50 veículos, em média, e 800 passageiros. Ele já deveria estar em operação desde a última quinta (27), mas problemas técnicos que comprometiam a segurança do equipamento precisaram ser solucionados antes que ele voltasse a transportar passageiros.


No período de 21 a 25 de dezembro, o sistema ferry boat transportou 70.942 passageiros e 8.791 veículos durante os festejos natalinos, nos dois sentidos, na travessia Salvador-Itaparica.


Matéria original do Correio

Espera na fila do ferry boat chega a seis horas em Itaparica

Comentários