Fertilidade

Estabelecer metas compensa a angústia de situações onde é impossível o controle

Uma das causas para o desequilíbrio emocional é a frustração de não conseguir engravidar no momento desejado

Especial de Conteúdo

Quando o fim do ano se aproxima a ansiedade toma conta de todos. Muitas compras para fazer, muito trabalho para adiantar antes das férias, entre muitos outros compromissos que parecem surgir a cada dia! Você espera que essa tempestade de agitação termine com as férias, quando enfim poderá parar, olhar para tudo que passou e pensar no que quer para o futuro.

Para tirar o máximo proveito das suas férias, você vai precisar de um equilíbrio entre a sombra e água fresca, como foi proposto no terceiro desafio dessa programação para aumentar as chances de gravidez, e também atividades que liberem sua mente das preocupações, como um hobby ou esporte.

Como deve estar imaginando, o 17º desafio é ativar o corpo e a mente com alguma meta alcançável que fortalece o sentimento de controle que todos precisamos sentir com relação à vida. Uma das causas para o desequilíbrio emocional é a frustração de não conseguir engravidar no momento desejado, este sentimento gera a sensação de perda de controle sobre a própria vida.

Você vai conseguir superar a sensação de vazio e perda de controle através do que propomos neste objetivo. Escolha a atividade que quiser, pode ser um hobby, um novo conhecimento, uma atividade física diferente. Você decide!

Na vida é muito importante ter projetos, mas é fundamental não restringir todos seus planos a uma única meta. Cada desafio que você está superando amplia o seu horizonte e fortalece seu espírito, sem te desviar do caminho rumo ao seu positivo de gravidez.

As chances de gravidez do ser humano é bastante baixa, sendo para as pessoas mais jovens e férteis apenas 25%. Ao redor dos 35 anos da mulher, estas chances são de 15%. Portanto, você precisa estar preparada e sem estresse para engravidar em um ano, ou seis meses, se tiver mais de 36. Caso não engravide nesse período, consulte os especialistas em reprodução humana do grupo IVI.

Acompanhe os desafios do programa #querosermãe e inscreva-se para ser informada dos próximos desafios.