TV

Estrelas do programa de TV 'RuPaul’s Drag Race' se apresentam

Detox Icunt, Violet Chachki e Kim Chi ajudaram a dar nova luz à cena drag

Agência O Globo
- Atualizada em


Onde Está Meu Trio?

Há tempos corre na internet a brincadeira dos brasileiros — nem sempre muito bem-vinda — de inundar contas de qualquer famoso estrangeiro com a frase “please come to Brazil” (Por favor, venha ao Brasil). Por mais que o pedido tenha mais a intenção de perturbar a paz dos gringos do que qualquer outra coisa, às vezes ele é de fato atendido. É o caso das superpopulares drag queens do programa de televisão “RuPaul’s Drag Race”, que se apresentam no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no próximo dia 23.


Foro: Kim Chi - Divulgação

Com a participação de ex-estrelas do programa, como Detox Icunt (na página ao lado), Violet Chachki e Kim Chi, a turnê mundial, que ainda passa por São Paulo e Porto Alegre, é prova do fenômeno mundial que se tornou o reality show comandado por RuPaul Charles. No ar desde 2009, o programa ajudou a dar nova luz à cena drag, abrindo portas para estrelas nacionais, como Pabllo Vittar e Aretuza Lovi.

— É algo que eu nunca imaginei — admite Michelle Visage, uma das juradas do programa e amiga de RuPaul de longa data — Quando era uma universitária em Nova York e passei a frequentar a noite gay da cidade, sempre pensei: ‘Por que ninguém mais gosta disso?’ Então me impressiona ver como esse mundo cresceu e quantos talentos temos agora — comemora ela, que vem ao Brasil pela primeira vez.

Já Detox Icunt, uma das queens a se apresentar, tem um histórico de boas relações com o país. Na primeira vez em que esteve por aqui, ela ficou amiga da atriz Cláudia Raia. As duas resolveram se conhecer após fãs apontarem a semelhança entre as divas.

— Os fãs brasileiros me disseram que éramos gêmeas. Fui conferir e vi que éramos mesmo. Quando, finalmente, fui ao Brasil, nossos fãs continuaram a nos marcar uma no post (do Instagram) da outra, até que nos encontrássemos. Cláudia me convidou para o show dela e eu a convidei para o meu. Ela é tão doce e enérgica. Foi realmente como se estivesse saindo comigo mesma — diverte-se, sem falsa modéstia, a rainha de 32 anos, que já avisa que sua performance por aqui será mais “explícita” do que a primeira.

— Vocês vão ver uma versão mais divertida e apimentada. É verão, então queremos ficar quentes — antecipa Detox, enquanto Michelle define o que vem por aí como uma mistura de “Untucked” (programa paralelo à série que é uma espécie de “lavagem de roupa suja” das participantes do reality) com a clássica comédia de 1994 “Priscilla, a rainha do deserto”. Prova de que vir ao Brasil sempre vale a pena.