Mundo

Estrelas protestam na premiação do Globo de Ouro

Atrizes e atores vestem preto em apoio à campanha 'Time's Up', contra assédio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Foto: Reprodução/ Instagram

A tão aguardada premiação do Globo de Ouro, em Hollywood, teve outra 'estrela' como protagonista do evento. A atração principal do tapete vermelho ficou por conta da campanha 'Time's Up', criada por mulheres que lutam pelo fim do abuso sexual no ambiente de trabalho. 

'Time's Up' foi fundada por Natalie Portman, Meryl Streep e outras atrizes. A campanha tem como objetivo ajudar mulheres e homens que já sofreram algum tipo de abuso no âmbito profissional.

Não faz muito tempo que os primeiros depoimentos de atrizes, que sofreram algum tipo de abuso, foram divulgados ao público. Depois do 'start', muitas outras tiveram a coragem de expor os casos e assumir a luta pela causa. O protesto aconteceu depois de várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. "É sobre pessoas que estão sem voz e é sobre empoderamento", acrescentou Octavia Spencer, nomeada pelo filme "A Forma da Água".

Na noite de ontem, vestir preto com o broche do 'Time's Up' foi sinônimo de protesto. Cada estrela que chegava ao 'red carpert' usando o traje especial, ajudava na divulgação massiva dos casos nas mídias. O lema agora do mundo cinematográfico é não se calar diante dos abusos. Tal atitude reflete, diretamente, na ampliação de discussão do tema, bem como na cobrança das investigações de crimes cometidos.

Foto: Reprodução/ Instagram