Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Estudante cria prato comestível feito à base de massa de pão

A invenção promete agradar quem não gosta de lavar a louça após as refeições

• 16/09/2014 às 8:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma invenção de um estudante iraniano pode ser a salvação para quem odeia lavar louça: ele criou o prato comestível. O produto é feito em uma máquina que transforma massa de pão em pratos e vasilhas de diversos formatos, com diâmetro de até 40 cm.
Saeed Rahiminejad, criador da máquina, busca agora financiamento para ajudar a colocar o produto no mercado. Mas a tarefa não vai ser muito difícil: a invenção do estudante já foi premiada pelo laboratório de design da Electrolux. Além disso, os pratos comestíveis são sustentáveis. "O produto funciona como uma alternativa mais sustentável para a louça descartável e ainda acrescenta mais fibras à dieta diária", afirmou o estudante em entrevista ao Daily Mail.
A máquina acrescenta ao prato quantidades controladas de fibras e carboidratos e pode ser controlada por um aplicativo para telefones móveis.
Polêmica
Mas nem tudo são flores para Rahiminejad. O padeiro italiano Tiziano Vicentini já havia desenvolvido pratos comestíveis à base de farinha de trigo e a briga pela patente promete ser acirrada. A invenção italiana foi mostrada na 37ª Exibição Internacional de Invenções, em Genebra, Suíça, e pode ser levada ao micro-ondas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia