Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Estudo revela avaliação dos estrangeiros sobre o Brasil

Segundo o Ministério do Turismo, 5,8 milhões vieram ao país em 2013; belezas naturais continuam sendo principais atrativos

• 29/01/2015 às 14:09 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um estudo realizado pela Organização Mundial do Turismo e recém-divulgado pela entidade mostrou um crescimento de 6% no número de turistas que chegam à América do Sul no ano passado. O número percentual é o dobro do que foi registrado em 2013, quando 27,4 milhões de visitantes desembarcaram no continente. No ano passado, o número subiu para 29 milhões.
Belezas naturais do país, como as praias, são principais atrativos para os estrangeiros
Com relação ao Brasil, o último dado fechado sobre a chegada de turistas revelou que 5,8 milhões vieram ao país em 2013, sendo os argentinos a maioria desse total (1,7 milhão). Em segundo e terceiro lugar vieram os norte-americanos (592 mil) e os alemães (236 mil). Segundo a pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, os principais atrativos continuam sendo as belezas naturais do país, como as praias e locais paradisíacos bastante frequentados durante o verão tupiniquim. "O sucesso da Copa e de grandes eventos recentes se deve, também, à hospitalidade do povo brasileiro”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Durante a Copa do Mundo, os estrangeiros que estiveram no Brasil avaliaram positivamente a hospitalidade do brasileiro (97,4%), a diversão noturna (93,4%), a gastronomia (93,2%), os restaurantes (92,8%) e a informação turística (90,2%). De acordo com o diretor executivo de Competitividade, Relações Exteriores e Parceiros da OMT, Marcio Favilla, para atrair ainda mais estrangeiros no país é necessário começar pelos vizinhos de fronteira, já que de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), 80% dos visitantes internacionais são da própria região em que o país receptor está localizado. "A América do Sul é um mercado grande e em crescimento. Temos que trabalhar fatores de competitividade e aumentar as conexões entre os países", pontuou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil