Moda e Beleza

Evento de moda discute consumo consciente em Salvador esta semana

Movimento discute a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 A terceira edição da Semana Fashion Revolution será realizada com programação gratuita entre os dias 26 e 29 de abril.

Foto: Elzinha Abreu

Quem fez as roupas que você está usando? Essa pergunta é o mote do movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto.

A ideia nasceu depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 deixando mais de 1.133 mortos e 2.500 feridos. A tragédia levantou a discussão sobre a subcontratação de funcionários por grandes marcas ocidentais no país.

“Percebemos que o interesse no assunto em Salvador cresceu e se consolidou. Esse ano, vamos oferecer 14 oficinas, todas conduzidas por profissionais da cidade que, voluntariamente, estão se dedicando à ideia de que a moda deve ser uma força boa para todos: para quem faz, quem produz, quem vende e quem compra”, avalia Ana Fernanda Souza, representante Fashion Revolution Salvador.

A programação gratuita inclui exibição de filme, oficinas, bate-papos, brechó de troca de roupas e festa de encerramento, distribuída entre os bairros do Canela, Federação, Rio Vermelho, Pituba e Itaigara. As inscrições podem ser feitas via site.