Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ex-Bahia sofre convulsão durante partida pela Copa do Brasil

Everton Costa estava em campo no duelo do Vasco contra o Resende e passou mal. Ele terá que ficar 72h internado

• 17/04/2014 às 9:04 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Everton passou pelo Tricolor em 2010, quando jogou a Série B
O atacante Everton Costa, que jogou no Bahia em 2010 e atualmente está no Vasco, sentiu um mal súbito na noite de quarta-feira (16). Ele estava em campo na partida do seu clube contra o Resende, pela Copa do Brasil. O jogador, que terá que ficar ao menos 72 horas internado, foi levado para o Hospital Quinta D'or, no Rio de Janeiro e não corre risco de morte.
Everton Avatar, como ficou conhecido, passou mal ainda no primeiro tempo de jogo e vomitou no intervalo, mas disse que estava bem e voltou para jogar o segundo tempo. Após alguns minutos, ele teve uma convulsão ainda no banco de reservas e assustou a todos. Funcionários do Vasco tentaram protegê-lo com uma bandeira para que imagens não fossem registradas enquanto ele era levado para a ambulância.
"Ele sentiu uma indisposição durante o jogo e se queixou no vestiário. Disse que poderia ter comido alguma coisa que não caiu bem. Vomitou um pouco, tomou uma medicação e se disse disposto a voltar. Estava lúcido, orientado, com a pressão mantida. Por isso ele voltou. Mas ai se sentiu mal novamente e teve a convulsão no banco de reservas. Foi levado imediatamente para a ambulância quando perdeu a consciência. O doutor Rômulo Teixeira fez o primeiro atendimento em São Januário. Dentro da ambulância foram feitas uma série de medidas para estabilizar o estado dele e permitir a remoção com segurança", explicou o coordenador médico do Vasco, Clóvis Munhoz, segundo o globoesporte.com. A partida continuou e o Vasco venceu por 1 a 0.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes