Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ex-gerente de futebol do Ceará negocia com o Bahia para 2016

Gestor deixou o time cearense no meio da Série B e pode assumir a vaga deixada por Alexandre Faria

• 27/11/2015 às 9:12 • Atualizada em 30/08/2022 às 22:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O foco da direção do Bahia está totalmente voltado para o ano de 2016. O último jogo do time na Série B, amanhã, contra o Atlético Goianiense, às 16h30, está longe de ser prioridade. Assim que a competição se encerrar, toda a diretoria estará presente numa entrevista coletiva, que deve acontecer no início da próxima semana, fazendo um balanço da gestão no ano de 2015.
Entre as novidades, o presidente Marcelo Sant’Ana poderá já anunciar o nome do substituto de Alexandre Faria para o cargo até então vago de diretor de futebol do clube. O ex-gerente de futebol do Ceará Diego Cerri é um dos favoritos para comandar o departamento de futebol ao lado do gerente Éder Ferrari.
Paulista de 40 anos, Diego Cerri trabalhou como diretor de futebol também no Grêmio Barueri e chegou ao Ceará no final de 2012, permanecendo até agosto desse ano quando foi demitido após o início ruim da equipe na Série B.

Aos 40 anos, Diego Cerri atuou como gerente de futebol do Ceará entre 2012 e 2015 (Foto: Divulgação/Ceará)

Ele já havia recebido uma sondagem do Bahia no final do ano passado, o que foi confirmado pelo próprio em contato com o CORREIO. “Teve uma sondagem sim no fim do ano passado e também no meio de 2014”, disse. Quando questionado sobre se havia recebido uma nova proposta após a demissão de Alexandre Faria, desconversou. “Não me sinto à vontade para entrar em detalhes, pois não tem nada oficial. Vamos esperar aí as definições nos próximos dias. Prefiro conversar quando as coisas estão sacramentadas. Por enquanto é especulação”, completou. Enquanto esteve no Vozão, Diego foi campeão estadual em 2013 e 2014 e, este ano, sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, curiosamente diante do tricolor, na final, a quem ele é só elogios. “Tenho acompanhado o Bahia muito de perto e, mesmo antes no Barueri, no acesso, quando eu era gerente (2008). O Bahia é uma equipe grande e acho que está muito bem encaminhado com uma administração muito boa”, finalizou.
Jogo de amanhã Em campo, o técnico Aroldo Moreira segue armando o time para a partida de amanhã, contra o Atlético Goianiense, na Fonte Nova, que marca a despedida tricolor na competição deste ano. Aroldo fez alguns testes na equipe que vai a campo e está bastante modificada. A escalação mais provável é Jean, Adriano, Ewerton, Gustavo e Vitor; Yuri, Paulinho Dias, Gustavo Blanco e João Paulo Penha; Jeam e Jacó. O zagueiro Ewerton, se confirmado, fará sua estreia com a camisa do Bahia na temporada.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes