Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Ex-jogador Giba lança autobiografia em Salvador nesta terça (24)

No livro, o atleta fala sobre seu diagnóstico de leucemia aos quatro meses de idade, de sua relação com a família e outras polêmicas

• 24/11/2015 às 10:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O ex-jogador Giba lança sua autobiografia nesta terça-feira (24), às 19h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping. Seis vezes escolhido o melhor jogador, dono de três medalhas olímpicas, capitão da seleção brasileira. O atleta trouxe muita alegria aos torcedores com seu talento nas quadras e vai emocionar os brasileiros mais uma vez ao contar a história de sua vida. O comentarista acaba de lançar Giba neles!, a obra é escrita em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes.
Sem medo de se expor, Giba fala sobre seu diagnóstico de leucemia aos quatro meses de idade, de sua relação com a família e de um acidente, aos 11 anos, pouco depois de descobrir sua paixão pelo vôlei. Se 150 pontos no braço pareciam o fim do sonho, para ele foi mais um desafio a ser superado. Além das dificuldades que forjaram seu caráter e o estimularam a seguir em frente, Giba conta os momentos emocionantes de sua carreira e comenta episódios polêmicos como sua suspensão devido a um exame antidoping, na Itália, em 2003.
Foto: Divulgação
Com franqueza, ele admite seus erros e não foge de assuntos delicados, como o jogo que seleção brasileira entregou para a Bulgária no Mundial de Vôlei de 2010. A estratégia era poupar a equipe e pegar adversários mais fáceis na etapa seguinte. Após a derrota, o Brasil jogou contra República Tcheca e Alemanha e derrotou Cuba na final, garantindo o título. No entanto, os jogadores foram criticados pela decisão polêmica.
O livro revela ainda a humanidade do ídolo ao falar da paternidade, das amizades e da família. O esforço para se recuperar de lesões, as negociações delicadas com times, a dedicação e o foco nos treinamentos. O Brasil viu Giba brilhar nas quadras, conquistar títulos e fazer história. Sua biografia mostra os bastidores de suas vitórias e derrotas. Em seu prefácio, o técnico José Roberto Guimarães, que levou o jogado para a seleção brasileira, recomenda: “Não fuja do encontro com um dos maiores ídolos do esporte brasileiro”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto