Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Exercitar-se no frio queima até 30% mais calorias

Usar roupas específicas e leves para as atividades, beber muita água e manter uma alimentação equilibrada e sem exageros é imprescindível para conseguir os resultados

Redação iBahia • 26/07/2016 às 23:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Boa notícia para quem está procurando uma motivação extra para treinar no tempo frio: Fazer exercícios em temperaturas baixas pode aumentar até 30% a queima de caloria, segundo o pesquisador Luis Carlos Oliveira, do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) e coordenador do Programa Agita São Paulo.

				
					Exercitar-se no frio queima até 30% mais calorias
“Isso acontece porque o organismo precisa produzir mais energia pra manter e equilibrar a temperatura do corpo", diz ele. Ou seja, para compensar o frio, nós produzimos mais energia, o que significa queima de caloria, disse o pesquisador à revista Glamour.
Exercitar-se no frio, contudo, exige alguns cuidados. Usar roupas específicas e leves para as atividades, beber muita água e manter uma alimentação equilibrada e sem exageros é imprescindível para conseguir os resultados.
“Aquela corrida de 30 minutos acaba gastando mais calorias no inverno, principalmente em ambientes externos,” indica Luis Carlos. Ele também comenta que mudar a atitude em pequenas coisas pode fazer diferença: “No lugar de pedir um delivery, ir até o restaurante a pé, fazer uma caminhada de três quarteirões, tudo isso conta como benefício para seu organismo”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento