Artes e Exposições

Exposição ‘Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos’ entra em cartaz

Mostra que reúne cerâmicas, pinturas e desenhos terá visitação gratuita até 1º de outubro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Caixa Cultural Salvador apresenta, de 15 de agosto a 1º de outubro, a exposição inédita Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos, que reúne cerâmicas, pinturas e desenhos criados pelo artista pernambucano aclamado mundialmente por sua arte sincrética, ancestral e extremamente peculiar. A mostra estará aberta à visitação gratuita de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h, na Caixa Cultural Salvador.

Foto: Divulgação/Rafael Martins
A mostra reflete parte do universo místico e fantástico criado pelo artista na Oficina Cerâmica Francisco Brennand e no Parque das Esculturas, dois espaços culturais mantidos em Recife (PE). A exposição conta com 31​ ​obras do acervo original do artista, criadas em diversas fases da sua carreira. Seus trabalhos evidenciam temas como reprodução, mitologia, sexualidade, fauna e flora, personagens históricos e divindades, permeados por signos da tradição popular do Nordeste, bastante valorizados em suas criações.
Foto: Rafael Martins/ Divulgação
"A exposição pontuará seu timbre nordestino com referências diversas à sua família, à literatura, às vivências adquiridas e interações com outros artistas como Abelardo da Hora e Cícero Dias, seus tutores, e os amigos de sua geração que se influenciavam mutuamente como Ariano Suassuna e Lina Bo Bardi”, destaca a curadora do evento, Rose Lima.


Serviço:
Exposição Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos
Período: de 15 de agosto a 1 de outubro de 2017
Horário: das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)
Entrada franca
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre

Veja Mais