Artes e Exposições

Exposição que reúne fotos de Frida Kahlo acontece no Palacete das Artes

Visitação para as imagens estará disponível até o dia 01 de julho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A partir da próxima quinta-feira (17), acontece a exposição que reúne fotos de Frida Kahlo no Palacetes das Artes em Salvador. A entrada é gratuita e os horários da visitação são: De terça à sexta, das 13h às 19h; sábado domingo e feriado, das 14h às 19h. 

Foto: Divulgação
A mostra retrata a controversa e notável história do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera. Unidos por quase 25 anos – desde o casamento em 1929, até a morte de Frida em 1954 – a relação dos dois foi marcada por encontros e desencontros, por amor e ódio, compartilhamento de experiências e competições ao mesmo tempo.

É justamente essa intimidade que as 40 imagens da exposição buscam capturar: o trabalho nos ateliês; as viagens e vida nos Estados Unidos; os encontros com personalidades do mundo político e artístico, incluindo Leon Trotsky e André Breton; a relação com artistas do México; assim como suas uniões conjugais, a dor e comprometimento físico da Frida, além de sua proximidade com a morte e a última foto do casal.

SERVIÇO

Exposição Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho

Abertura: 17 de maio, às 19h

Visitação: Até 01 de julho

Palacete das Artes – Rua da Graça, 284

Funcionamento: terça a sexta, das 13h às 19h

Sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h