Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Exposição traz santos usando roupas inspiradas na moda

A arquiteta e artista plástica Nilarah Albuquerque leva a coleção Santos, Encantos e Axé, com imagens customizadas, para a Villa CR

• 31/12/2015 às 8:26 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Manto em animal print e em rendas bordadas inspirados nos vestidos de noiva para Nossa Senhora Aparecida, muitos florais nos looks de Nossa Senhora das Graças e até mesmo Santo Antônio com estampas pied-de-coq, são algumas das apostas da arquiteta e artista plástica Nilarah Albuquerque na coleção Santos, Encantos e Axé. As peças, que já ganharam espaço em altares de residências em todo o mundo, chegam à Salvador em forma de exposição, apresentada inicialmente a arquitetos, decoradores, jornalistas e formadores de opinião, no próximo dia 7 e aberta para visitação de 8 a 10 de janeiro, das 12h às 23h, na Villa CR (Bahia Marina).
A proposta da artista é tentar mostrar como poderia ser um mundo onde não precisássemos nos levar tão à sério. Onde até mesmo os santos pudessem tirar férias de sua simplicidade e desapego mundano e vestirem-se como adoraríamos vê-los - com todo glamour e requinte que procuramos para nós mesmos. Com o nome Santos, Encantos e Axé, a exposição traz várias peças da artista, desde imagens religiosas de santos e orixás, até figuras do nosso cotidiano cultural, como as baianas e as charmosas gordinhas, todas em uma roupagem moderna e com adornos sofisticados, nas tendências da moda atual.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza