Empregos

Publicada em 04/04/2013 às 11h59. Atualizada em 04/04/2013 às 11h59

Fábrica de cimento vai gerar 800 empregos na Bahia


Além dos empregos diretos, o empreendimento deverá gerar aproximadamente 1,2 mil postos de trabalho


Editoria Notícias & Empregos
publicidade

O município de Paripiranga, a cerca de 360km da capital baiana, foi escolhido para sediar uma nova fábrica de cimento que vai gerar cerca de 800 novos empregos na região. O empreendimento que terá um investimento de R$ 850 milhões, teve o protocolo de intenções assinado nesta quarta-feira (3) pelo vice-governador Otto Alencar.

Segundo o diretor industrial da Cimentos da Bahia S/A, José Tarcisio Piau, a Bahia tem um grande consumo de cimento e que precisa ser importado de outros estados. "Fizemos uma avaliação de mercado e identificamos que a Bahia tem um grande consumo de cimento e precisa ter essa lacuna preenchida. Hoje o produto é importado de outros estados, então estamos apostando no crescimento da Bahia e do Nordeste”.

Ainda de acordo com o diretor, a fábrica terá capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento e o município foi escolhido por possuir reservas de calcário.

A estimativa dos diretores da fábrica é que na fase de construção da fábrica, sejam gerados cerca de 800 empregos formais e aproximadamente 1,2 mil postos de trabalho indiretos.

Para Otto Alencar, a unidade deverá movimentar a economia da região. “As pessoas que trabalham na fábrica, além de receber seus salários, utilizam o que ganham em outros empreendimentos da própria região, movimentando a economia local, aquecendo o comércio da região, envolvendo o transporte rodoviário entre outros setores”.





Tags: Implantação, Fábrica, Oportunidades, Empregos, Cimento
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural