Negócios

Facebook promove cursos de capacitação gratuitos para microempreendedores

Projeto começou há dois anos, com a capacitação de empreendedores por técnicos do Facebook

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Facebook traz para Salvador a 'Maratona Nacional de Empreendedorismo', que visa a capacitação de pequenos empreendedores pelo Brasil. O projeto começou há dois anos, com a capacitação de empreendedores de favelas cariocas por técnicos do Facebook. A Kombi que passou por 10 favelas cariocas, fará maratona pelo Brasil e a primeira cidade será Salvador, no dia 18 de setembro.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A primeira ação da Maratona Nacional acontecerá na Sede da CUFA na Bahia, no Pelourinho, a partir de 9h. Além do curso de capacitação, também acontecerão uma roda de capoeira, apresentação da banda Swing do Pelô e de um DJ convidado. 

"A ideia é conversar com empreendedores de formações variadas, com negócios variados, e mostrar para eles o que dá para fazer com o uso da tecnologia aplicada aos negócios", disse Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook na América Latina. 

Os interessados devem acessar a página da Maratona Facebook de Empreendedorismo, para realizar inscrição. A duração de cada curso é de 4 horas, e eles são oferecidos 4 dias por semana.