Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Fachada do Palácio Rio Branco vira tela para projeções mapeadas

Festival de vídeo mapping de Salvador projeta obras visuais do Brasil e do exterior no prédio histórico neste sábado

Redação iBahia • 20/03/2017 às 18:59 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Salvador recebe no próximo dia 25 de março o primeiro festival de video mapping. O evento SSA Mapping, na Praça Municipal, terá uma programação é gratuita, com trabalhos de artistas visuais do Brasil e do exterior, além de uma Mostra Aberta e atração musical.

Com curadoria da artista visual paraense Roberta Carvalho, o SSA Mapping terá, na sua Mostra Principal, obras criadas a partir da paisagem e da história do Centro Antigo de Salvador e do seu entorno.

Além dela, artistas visuais da Colômbia (Optika VJ), de Santa Catarina (VJ Vigas) e da Bahia (VJ Gabiru) levarão seus trabalhos para a “tela de projeção” – a fachada do Palácio Rio Branco.

O SSA Mapping também promove iniciativas que visam estimular a criação artística e a difusão da história do Centro Antigo da capital baiana. Para a Mostra Aberta, a curadoria selecionou obras produzidas nos diferentes meios de expressão das artes visuais - e não somente projeções mapeadas – a partir de uma chamada que recebeu trabalhos de todo o país. A temática é livre e o objetivo é oferecer a todos uma oportunidade de exibir suas obras, inéditas ou não, através de uma estrutura de projeção de alta qualidade.

No Rolé, que será realizado nos dias 24 e 25, sob a coordenação do historiador Daniel Rebouças, o público será guiado por pontos simbólicos do Centro Antigo.

Serviço:
O quê: SSA Mapping – Olhares de uma memória
Quando: 25 de março de 2017, a partir das 18h
Onde: Praça Municipal – projeções no Palácio Rio Branco
Evento gratuito
Produção: Baluart e Ilimitado
Facebook: facebook.com/SSAmapping
Instagram: @ssamapping

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento