Séries

Fãs fretam avião e homenageiam atrizes que se despedem de Grey's Anatomy

Nas redes sociais, as atrizes enlouqueceram com o tributo e publicaram vídeos com agradecimentos emocionados

Agência O Globo

O anúncio de que Jessica Capshaw, a Arizona Robbins, e Sarah Drew, a April Kepner, se despedem de Grey's Anatomy ao fim desta 14ª temporada tocou o coração dos fãs da série. Enquanto 35 mil espectadores do seriado médico de Shonda Rhimes assinaram uma petição em favor da recontratação das personagens, outros fretaram um avião de propaganda e homanegearam as artistas.

Nas redes sociais, as atrizes enlouqueceram com o tributo e publicaram vídeos com agradecimentos emocionados. O fim do contrato foi escolha da direção artística da série e contrariou o desejo das atrizes, chorosas com a despedida dos colegas e da história no Hospital Memorial Grey Sloan.

Segundo a revista "People", fãs fizeram uma vaquinha pelo Twitter e levantaram o equivalente a mais de R$ 3 mil para realizar a surpresa. Acima dos estúdios da ABC, onde a série é gravada, a aeronave levou um banner gigante com os dizeres: "Nós amamos Sarah Drew & Jessica Capshaw".

"MEU DEUS. Tem um avião carregando um banner. Não há palavras. Nós amamos todos vocês", celebrou Jessica no Twitter, nesta segunda-feira.

"Nós estamos sem palavras. Nós estamos impressionadas por tanto apoio e amor. Uau, uau, uau", destacou Sarah em suas redes sociais.

Responsável pela série, Shonda Rhimes explicou que sente muito em se despedir das personagens e ressaltou a importância de ter no seriado representantes das comunidades LGBT (Arizona) e cristã (April), ambas sub-representadas na televisão americana.

"Eu serei grata para sempre a Jessica e a Sarah por trazer essas personagens à vida com performances vibrantes e inspiradores para as mulheres no mundo todo. Elas sempre serão parte da nossa família Shondaland", destacou a produtora.