Nem Te Conto

Fátima Bernardes fala sobre o fim da ‘TV Globinho’: ‘Morro de pena do Bob Esponja’

Fátima, que logo explicou ter feito um estudo das manhãs da Globo, todo focado em programação adulta

Agência O Globo
- Atualizada em

Premiada pela carreira no Brazilian International Press Awards, nos Estados Unidos, Fátima Bernardes recebeu jornalistas para uma coletiva de imprensa. Um dos veículos levou perguntas de fã e arrancou risadas da apresentadora com a pergunta: “Como a Fátima Bernardes dorme à noite sabendo que tirou a ‘TV Globinho’ do ar?”.

Foto: Divulgação

“Morro de pena do Bob esponja. Fico com uma dó, mas a aposentadoria chega para todo mundo”, brincou Fátima, que logo explicou ter feito um estudo das manhãs da Globo, todo focado em programação adulta, para propor o “Encontro” no horário em que vai ao ar hoje em dia.

“Com o grande número de TV a cabo, e outros mecanismos, tablets, a programação infantil foi ficando enfraquecida. Achava que tinha um buraco ali de programação adulta. Mas eu juro que hoje penso em vocês, penso em pautas em feriadão, dia diferente, quando as crianças podem estar em casa”, defende Fátima. “Meu público abaixo de 15 anos cresceu muito. Sou seguida por grupo de adolescentes, eles me param, pedem foto, em geral para as mães. Notei um crescimento do público, no Instagram mesmo, o que pra mim é ótimo”.