Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Festa de São Bartolomeu é anunciada em Maragogipe

Diversos grupos de anunciadores vêm de diversas cidades como Santo Amaro, São Felipe, Cabaceiras, Cruz das Almas e São Félix

• 09/08/2014 às 11:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Bando Anunciador saiu as ruas para anunciar o início da festa
O dia de São Bartolomeu, padroeiro de Maragogipe, só ocorre dia 24 de agosto, mas a cidade anualmente prepara uma série de atividades distribuídas ao longo do mês em homenagem ao santo. Os festejos começaram sexta-feira (01) com a Alvorada de Fogos, na frente da igreja Matriz, com fieis louvando e cantando.
Este ano foram cerca de 300 cavaleiros e amazonas de diversas cidades
Um dos pontos altos da programação é o Bando Anunciador, quando as pessoas saem a cavalo e anunciam as comemorações do mês. "O mês de agosto chegou e com ele os festejos de São Bartolomeu", é o anuncio do Bando que este ano levou à Maragogipe 25 grupos, no total são trezentos cavaleiros e amazonas que distribuem a programação pela cidade. Eles vêm de diversas cidades como Santo Amaro, São Felipe, Cabaceiras, Cruz das Almas, São Félix, Lauro de Freitas e por aí vai.
A cidade se transforme em um dos calendários festivos mais importantes de Maragogipe
A abertura da parte mais "festeira" ocorreu no último dia 3 e a programação musical conta com Belo, Léo Santana, Harmonia do Samba, Pablo, Canindé, Estakazero, Amanda Santiago e muito mais. Confira a Programação Completa da Festa de São Bartolomeu: Circuito ‘Agosto de Todos’. (Praça principal)Sábado 16 – Hgacha Samba, Harmonia do Samba e Romeu e Renato. Domingo 17 de Agosto – Samba Filhos de Oxóssi, Samba Filhos de Dona Cadú, Samba de Maragogó, Samba de Roda Pé de Litro, Samba Filhos de Coqueiros, Samba de Rosa Senzala e Boquinha da Garrafa. No Distrito de São Roque:Sábado 16 de Agosto: Poizé, Nenho, Forró Brasil; Domingo 17 de Agosto: Swing SR, Belo e Romeu e Renato; Circuito ‘Agosto de Todos’. (Praça principal)Sábado 23 – Canindé, Jau Menezes e Índus Domingo 24 – Tony Sales, Dois Amores e Léo Santana. Segunda- Feira 25 – Pablo (A Voz Romântica), Iracema e Gel Noronha. Sábado 30 de agosto – Regata Aratu X Maragojipe, Samba de Roda Mirim Renovação, Projeto Educar Através da Música, Orquestra Popular de Maragojipe, Neuzinha Vieira, Axé pra Você, Amanda Santiago e Estakazero.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais