Salvador

Festa no Farol da Barra comemora vitória de corredores da Maratona de Salvador

Shows para aliviar a cansaço dos corredores reuniu dezenas na Barra

Luan Santos, do Correio 24 h

Após concluírem o trajeto da Maratona Cidade de Salvador, participantes da prova se aglomeram em frente ao Farol da Barra para acompanharem os shows. A primeira atração foi o grupo Fit Dance. Em seguida, a banda Alavontê vai animar o público do evento.

(Foto: Luan Santos/Correio)

O mecânico Joel Tenório, 52 anos, concluiu os 42 quilômetros da maratona em três horas e 40 minutos e aproveita o clima festivo para aliviar a cansaço. "Realmente foi uma prova de superação. O tempo estava bem quente, foi um desafio", afirmou. Ele conta que já correu outras maratonas e disse que o trajeto é um ponto a ser melhorado para a próxima edição do evento na capital. "Tivemos que dar duas voltas. Você chega ao farol e retorna para depois voltar de novo. Poderia ser uma única volta. Isso  afeta o psicólogo".

A terapeuta ocupacional Manoela Guedes, 41, correu cinco quilômetros em 35 minutos. Para ela, a maratona foi positiva por atrair as pessoas para as ruas. "Não apenas atletas vieram, mas todas pessoas estão aqui. Qualquer ação que traga as pessoas às ruas é muito positivo", diz. Para ela, a festa pós-corrida é "maravilhosa. Afinal, tudo sempre termina em festa por aqui", brinca.

O administrador César Silva, 35, não correu por estar com uma contusão no joelho, mas foi prestigiar o evento. "Meus amigos, irmãos, correram. Vim dar apoio moral e também curtir a festa", conta.