Festival da Virada

Festival Virada: 35 veículos são removidos por estacionamento irregular

Órgão emitiu 41 autos de infração no entorno da Arena Daniela Mercury

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Soteropolitanos e turistas que vão de carro ao Festival da Virada, neste domingo (31), precisam redobrar a atenção. A fiscalização de trânsito será intensificada nas imediações da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, onde ocorre a festa. O objetivo é facilitar o trânsito na região.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) afirmou, em nota, que reforçará a ação no local devido ao número de veículos estacionados irregularmente nas proximidades do evento. Somente neste sábado (30), terceiro dia da festa, 35 veículos foram removidos por esse motivo.

Foto: Arquivo CORREIO

A Transalvador informou que 3 mil vagas foram disponibilizadas para evitar complicações. Os valores cobrados são de R$ 20 nas áreas externas e R$ 30 no estacionamento interno do Aeroclube.

As vagas de Zona Azul estão distribuídas no estacionamento interno do Aeroclube, no Jardim de Alah, Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, na faixa à direita entre o Jardim de Alah e o Bompreço; bolsão em frente ao Parque de Pituaçu, sentido Pituba; bolsão em frente às quadras na Boca do Rio, sentido Itapuã; e na Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, a partir do cruzamento com a avenida Jorge Amado.

Até o momento, o órgão emitiu 41 autos de infração no entorno da Arena. Também foram abordados 98 condutores, durante blitz da Operação Lei Seca. Deles, 10 se recusaram a fazer o teste do bafômetro e foram notificados. Outras infrações somaram 14 notificações. Ao final da operação, dois veículos foram removidos para o pátio da Transalvador.