Salvador

Filósofa Djamila Ribeiro realiza palestra gratuita para o público de Salvador

Conferência será realizada no dia 23 de outubro (terça-feira)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma conferência com a filósofa Djamila Ribeiro irá integrar a programação de abertura do segundo Ciclo Formativo Opará Saberes, que será realizado entre os dias 24 e 05 de outubro. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no Pavilhão de Aulas I da Universidade Federal da Bahia (Ufba). As inscrições serão realizadas no local e haverá entrega de certificado.

O projeto tem como objetivo apoiar a ocupação negra nas vagas de mestrado e doutorado, por meio de valorização de temas como feminismo e racismo. A abertura do evento, que será realizada no dia 24 de outubro, contará com a mesa ‘Teoria do Pensamento Branco: Branquitude e Branquidade”, com o professor Lourenço Cardoso, às 14h. Na sequência, às 17h, a filósofa Djamila Ribeiro irá trazer o debate “O Pensamento de Simone de Beauvoir sob o olhar de uma filósofa negra”.

O ciclo formativo ainda conta com profissionais que contribuirão na qualificação dos/das estudantes em diversas etapas, desde o projeto, até a entrada e acompanhamento das vivências acadêmicas.

Serviço
Quando?  24 de outubro a 09 de novembro de 2017
Onde? PAF I, Auditório da UFBA, Ondina, Salvador/BA
Quem pode participar? Aberto ao público
Certificação: Oito horas (08h) por módulo
Programação: facebook.com/oparasaberes