Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Fique atento: Loja do Android tem oito aplicativos com vírus

Segundo a empresa PSafe, os vírus dos aplicativos se instalam de forma silenciosa no dispositivo logo após o download

Redação iBahia • 22/07/2017 às 12:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Google Play identificou pelo o oito aplicativos infectados com vírus que podem danificar os celulares com o sistema Android. De acordo com um relatório divulgado pela empresa de segurança PSafe, mais de 120 mil internautas no mundo estão à mercê das ameaças digitas nos aplicativos Call Recorder, HDR Wallpapers, Girls HD, Girls Collection, Wallpapers HD+, SmartRingtones Lite, Light Booster Cleaner e QR Reader & Generator.

Segundo os especialistas da empresa de segurança os vírus dos aplicativos se instalam de forma silenciosa no dispositivo logo após o download. “Esse comportamento de aguardar ações especificas do celular é comumente utilizado por malwares para evitar sua identi

Após se instalar no celular, o malware começa a recolher informações do dispositivo como modelo do aparelho e operadora de telefonia. No final do processo a pessoa por trás do vírus já tem acesso aos dados de chamadas telefônicas, mensagens SMS, aplicativos instalados e até dados pessoais do usuário.

Para fugir deste tipo de situação, os especialistas da PSafe recomendam que as pessoas fiquem atentas às permissões concedidas ao instalar qualquer aplicativo em seu smartphone, mesmo que o download dele seja feito em uma loja oficial.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias