Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Flica celebra 5 anos e terá lançamento especial em Salvador

Salvador recebe em setembro uma programação especial, com autores renomados e música brasileira para lançamento da Flica

• 03/09/2015 às 16:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Festa Literária de Cachoeira celebra cinco anos de existência com programação especial em Salvador. A Flica, que acontece entre 14 e 18 de outubro em Cachoeira, terá lançamento oficial nos dias 18 e 19 de setembro nos palcos e salas do espaço Caixa Cultural, em Salvador Na programação, o destaque está nas mesas literárias compostas pelos autores Cristóvão Tezza. Ronaldo Correia de Brito, Sônia Rodrigues, Victor Mascarenhas, Fabrício Carpinejar, Miriam de Sales, Ana Maria Gonçalves, Daniel Thame e Laurentino Gomes.
Os debates serão mediadas por autores e especialistas em literatura, como o pernambucano Cristiano Ramos, o curador geral do evento, Aurélio Schommer, um autor baiano de ficção revelação, Fernando Vita, além do ator Jackson Costa e do intelectual baiano Zulu Araújo.Entre as novidades do evento está o Fliquinha, voltado ao público infantil. A programação irá acontecer em paralelo às mesas literárias e à programação musical e terá entre os convidados Nairzinha, responsável pelo projeto Cirandando o Brasil, Sálua Chequer, Enéas Guerra, Ciça Fittipaldi, Adailton Nunes, o cordelista Maviael Mello e o grupo musical Currupio.Programação Dia 18 (sexta-feira) 18h - A tradução da dor e do imaginário, conduzida por Cristiano Ramos com os autores Cristóvão Tezza e Ronaldo Correia de Brito, especialistas em descrever a dor e os imaginários de gente incomum, homens e mulheres mergulhados em vidas intensas ou vazias, fartas ou indigentes. 20h - Voz e violão com Ana Mametto e Yacoce Simões, mesclando raiz tradicional da cultura popular ao universo pop mundial. Dia 19 (sábado) 9h - Mesa literária - Os autores Sônia Rodrigues e Victor Mascarenhas serão mediados por Fernando Vita no debate intitulado Gentes como elas são. O premiado cronista ficcional de gentes baianas e a escritora que evoca inevitavelmente as personagens trazidas ao imaginário nacional por seu pai, Nelson Rodrigues, mas com trajetória própria, falarão sobre viventes e passantes, boçais e amantes. 11h - Miriam de Sales e Fabrício Carpinejar dirão sobre O bem e o mal que saem da boca. Miriam, como memorialista do folclore e das melhores histórias da Bahia, Carpinejar como cronista de temas variados, prometem uma mesa bem-humorada e ácida em suas análises, tendo ao centro a vivaz condução de Jackson Costa. 15h - Muitas andanças, um só rumo é a mesa literária conduzida por Zulu Araújo. Pautados nos dramas humanos, permeados por esperanças e conquistas, Ana Maria Gonçalves e Daniel Thame trarão histórias do passado e do presente. Ela é a consagrada autora de “Um defeito de cor”, marco da literatura nacional desde a década passada, enfocando a Bahia e a África do século XIX. Ele é um muçulmano de Ilhéus focado em personagens dramáticos e muito realistas. 18h - Aurélio Schommer, curador e historiador, media a última mesa literária do evento sob o tema Os fatos e as impressões, com Laurentino Gomes, autor da trilogia formada por 1808, 1822 e 1889. Ambos compartilham ainda experiências jornalísticas, das quais emprestam a linguagem objetiva com viés literário. 20h - Alexandre Leão, cantor, instrumentista e compositor brasileiro, fecha a programação musical da Flica Caixa Cultural.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais