Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

'FLIPELÔ' movimenta Pelourinho a partir desta quinta-feira (13)

Cidade recebe a primeira Festa Literária do Pelourinho de até 13 de agosto

Redação iBahia • 07/08/2017 às 12:35 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A festa literária, que comemora os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado, será também uma grande homenagem a Jorge Amado. O evento traz o Pelourinho, cenário de parte da obra do escritor, para o roteiro de eventos literários, além de festejar Zélia Gattai e Myriam Fraga, duas das mais relevantes escritoras e personalidades culturais, diretamente interligadas com a sua trajetória de vida. Myriam Fraga inclusive foi idealizadora do projeto e entusiasta da criação de um evento de celebração da cena literária.


As ruas e espaços culturais do Centro Histórico serão palco de uma programação diversificada, que envolve o encontro com mais de 50 escritores com o seu público, na busca da valorização da arte da literatura. Na programação saraus, debates, encontros, oficinas literárias, apresentações teatrais, leituras dramáticas, exibições de vídeo e apresentações musicais, com atividades que atendem aos públicos adulto e infanto-juvenil. A abertura do evento acontecerá na Igreja de São Francisco (Terreiro de Jesus), com um recital de Maria Bethânia, no dia 09 de agosto, às 20h, em uma apresentação para convidados.

A 'FLIPELÔ' vai ocupar museus, teatros, cinema, praças e espaços dos mais diversos do Centro Histórico. A ideia é extrapolar o espaço da Casa e realizar, no Pelourinho, uma verdadeira ocupação cultural de um dos bairros mais criativos, conhecidos e charmosos da capital soteropolitana. A cultura é um importante aliada para o fortalecimento e projeção do centro histórico.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura