Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Fluminense pedirá reconhecimento de mundial na Fifa

Assim como fez o Palmeiras, direção do clube carioca reúne documentos e provas da Copa Rio de 1952, vencida em final contra Corinthians

• 19/08/2014 às 16:03 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação GoalApós a confirmação da Fifa, por meio de Joseph Blatter, de que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial, a direção do Fluminense reúne documentos referentes à Copa Rio de 1952 para solicitar na Fifa o reconhecimento de título mundial.
Acompanhando de perto a ação do Verdão, vencedor da mesma competição no ano anterior. O presidente Peter Siemsen promete lutar para ter a oficialização do título histórico.A tentativa já ocorreu outras vezes. Em 2008, por exemplo, a direção da época, sob comando de Roberto Horcades, tentou usar o prestígio de um tricolor ilustre: João Havelange, mas não teve sucesso.
"Nós procuramos o ofício que teria sido enviado, mas não achamos. Penso que não obtivemos resposta. Nossa administração sempre valorizou as conquistas do passado. E, agora, ao concluir a reunião de diversos documentos e material da imprensa da época, vamos solicitar de novo. Eu me considero campeão do mundo, assim como o clube. A formalização do órgão máximo do esporte tira qualquer dúvida, afinal, o brasileiro tem dificuldade de reconhecer o valorizar o passado", afirma Siemsem.
"Penso que o paralelo com o Brasileirão de 70 ajuda a entender a importância da competição. Na época, após o tri mundial do Brasil, os jogadores daquela conquista atuavam no país. E o Fluminense foi campeão, título que viria a ser reconhecido pela CBF muito tempo depois [em 2010]", afirmou ele.
A Copa Rio foi o torneio internacional, organizado pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos) e disputado por times da Europa e da América do Sul, sediado no Brasil. Em 1952, diferente do Palmeiras, que venceu a Juventus, da Itália, na final, teve Flu e Corinthians na decisão. Peñarol, Grasshoppers, Sporting e Àustria Viena também participaram do torneio.Veja também: Lateral argentino confirma negociação com o Manchester UnitedTécnico do QPR confirma que Julio César está próximo do Benfica

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes