Mundo Rock

Publicada em 17/05/2012 às 19h27. Atualizada em 17/05/2012 às 19h52

Foto rara dos Beatles na faixa de pedestre da Abbey Road vai a leilão


A imagem dos 'Fab Four' atravessando a rua para o lado contrário do que os fãs já conhecem, terá lance inicial de nove mil libras


Carol Andrade
(carolina.andrade@redebahia.com.br)
publicidade

Foto dos Beatles atravessando a Abbey Road do lado contrário é considerada raridade e terá lance inicial de nove mil libras


A foto dos Beatles para o álbum Abbey Road fez daquela faixa de pedestres um dos locais mais famosos de Londres, Inglaterra. A sessão comandada pelo fotógrafo Iain Macmillan, durou cerca de 10 minutos e uma das fotos, considerada raridade, vai a leilão com lance inicial de nove mil libras (cera de R$28 mil).

A inusitada fotografia de John, Ringo, Paul e George atravessando a rua da esquerda para a direita será leiloada por um colecionador e o leilão acontece na próxima terça (22). Algumas diferenças marcam a fotografia rara, como o fato de Paul McCartney estar calçando sandálias, diferente da imagem da capa do disco.

Sarah Wheeler, da casa de leilões Bloomsbury Auctions, de Londres, conta que enquanto Macmillan fotografava em cima de uma escada e um guarda segurava o trânsito da rua, os 'Fab Four' eram clicados andando para lá e para cá na faixa de pedestres.

A faixa de pedestres mais famosa do mundo ganhou, em dezembro de 2010, o status de patrimônio histórico da Inglaterra. Confira a galeria de imagens do making of da sessão de fotos.

Legenda da foto aqui

A capa do disco Abbey Road





Tags: Beatles, foto, raridade, leilão, Abbey Road, faixa de pedestres, Londres
Agenda Cultural