Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Fundação Gregório de Matos recebe exposição 'A Arte da Lembrança'

São 123 obras, produzidas da década de 1930 a 2014, de autoria de 36 artistas

Redação iBahia • 09/10/2016 às 13:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 18:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir de 12 de outubro (quarta-feira), o Itaú Cultural e a Fundação Gregório de Mattos inauguram a exposição 'A Arte da Lembrança – A Saudade na Fotografia Brasileira', que mostra um percurso iconográfico de um sentimento pessoal e universal registrado em um arco de 80 anos, a partir da década de 1930, nos estados da Bahia, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

				
					Fundação Gregório de Matos recebe exposição 'A Arte da Lembrança'
A mostra, que fica em cartaz até 11 de dezembro, reúne 123 imagens de 36 artistas brasileiros, ou residentes no país, incluindo oito baianos – Adenor Gondim, Aracy Esteve Gomes, Aristides Alves, Iêda Marques, Lita Cerqueira, Luciano Andrade, Marcio Lima e Voltaire Fraga. A montagem da exposição em Salvador é dividida em dois prédios da fundação, a Galeria da Cidade, dentro do Teatro Gregório de Mattos, e a Galeria Juarez Paraíso, instalada no Espaço Cultural da Barroquinha.
Todas as imagens da mostras transcorrem da década de 1930 até o ano de 2014, em variados estilos e linguagens de expressivos fotógrafos brasileiros. Reunidos na Galeria da Cidade, estão 110 trabalhos de artistas contemporâneos e de outros representativos na produção fotográfica do país, como Alcir Lacerda, Irene Almeida, Luiz Braga, Gilvan Barreto, Paula Sampaio e Márcio Távora.
SERVIÇO
Período: de 12 de setembro a 11 de dezembro, de quarta a domingo
Horário: das 14h às 19h
Local: Teatro Gregório de Mattos - Praça Castro Alves
Entrada franca

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento