Especiais

Fuzuê e Furdunço terão segurança reforçada e guardas municipais

Esquente do Carnaval acontece neste final de semana no Circuito Tapajós, entre o Clube Espanhol e o Farol da Barra

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O Fuzuê e O Furdunço, festas de pré-carnaval que movimentarão a Barra neste fim de semana, terão policiamento reforçado. A Polícia Militar informou que, para o Fuzuê,  o policiamento da 11ª CIPM (Barra) estará direcionado para a festa, com o apoio da Operação Verão. Já no Furdunço, além da 11ª CIPM, irão reforçar o policiamento o Esquadrão Águia, a Operação Apolo, o Esquadrão de Polícia Montada, Operação Gêmeos, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-A), Rondesp Atlântico e 30 patrulhas, sendo cinco do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), dez do Batalhão de Choque e 15 do Comando do Policiamento Regional da Capital (CPRCA).

Os policiais estarão em pontos estratégicos do circuito na Barra e na Ondina e todo o entorno estará policiado com as unidades especializadas motorizadas e montada. Ainda de acordo com a PM, a quantidade de PMs e estrutura do policiamento são estabelecidos a partir do estudo de quantidade de público, atrações e outros aspectos estratégicos.

Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo Correio

Já a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) vai atuar com guardas municipais — 300 guardas por dia no ordenamento dos ambulantes junto aos fiscais da Semop, além de auxiliar a Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Transalvador.

O Carnaval terá diversão para os adultos e para as crianças também. 

Correio24horas

Veja Mais