Nem Te Conto

Galã de 'Tempo de Amar' revela como trocou futebol pela TV

Bruno Cabrerizo chegou a jogar no Flamengo

Agência O Globo

De zagueiro do Flamengo a protagonista da novela das seis: o galã Bruno Cabrerizo, o Inácio de 'Tempo de Amar', credita a grande virada em sua vida à faculdade de Teatro em Milão, na Itália. O ex-jogador de futebol, hoje com 38 anos, tornou-se ator em 2011, após abandonar o esporte e dois outros cursos de ensino superior.

Carioca, Bruno cursou Fisioterapia no Brasil e Comunicação Social na Itália, aonde foi para jogar futebol, aos 24 anos. No país europeu, iniciou ainda a carreira de modelo, o primeiro passo em direção aos palcos.


— Estudava de manhã e sempre estava cansado. Tinha começado a trabalhar como modelo e ficou complicado arrumar tempo. O ritmo foi pesado, mas consegui me formar em Teatro. Abandonei o futebol de vez. Me considero ator e amo o que eu faço - conta Bruno, que enumera os benefícios das experiências como universitário:

— É preciso estar ligado para além dos muros da instituição. A faculdade te ensina bastante e é muito importante, mas a realidade do mercado assim que você se forma é outra coisa. Aproveitar o espaço universitário deve ser um lema quando se é jovem, porque quando terminar o curso você vai sentir saudade.

Na Itália, o ator apresentou programas de TV e participou da versão italiana da 'Dança dos Famosos'. Já o público de Portugal viu o galã em duas novelas produzidas por lá. No Brasil, Inácio é seu primeiro papel. O futuro do ator, casado e pai de dois filhos, ainda é incerto. — Quando a novela acabar vou decidir o que fazer. Tenho projetos para TV em Portugal e cinema na Itália. Estou indo para onde tiver trabalho - conta.